DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

TENDÊNCIAS E INSPIRAÇÕES

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
22.09.2021

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
22.09.2021

7 Mulheres para você se inspirar

Confira 7 mulheres de sucesso para você se inspirar e dar grandes passos em sua vida.

DO•HA - Blog

Conheça mulheres que fizeram parte da história do mundo e que lutam para melhorar cada dia mais a sociedade que vivemos hoje. Essas mulheres são inspiração de determinação e força para todos.


Malala Yousafzai

 

Ela é uma ativista paquistanesa, que foi a pessoa mais nova a receber um prêmio Nobel. Ela é conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal do vale do Swat, no nordeste do Paquistão, onde os talibãs locais impedem as jovens de frequentar a escola. Desde então, o ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional. Ela já publicou 3 livros que foram um sucesso.


Valentina Tereshkova

 

7 Mulheres para você se inspirar - DOHA Professional

 

Valentina Vladimirovna Tereshkova é a primeira cosmonauta e a primeira mulher a ter ido ao espaço, em 16 de junho de 1963, na nave Vostok 6. Sendo considerada uma heroína nacional após o sucesso de sua missão, condecorada por líderes soviéticos, russos e estrangeiros de várias nações.


 

Oprah Winfrey

 

7 Mulheres para você se inspirar - DOHA Professional

 

Oprah Gail Winfrey é apresentadora, atriz e produtora americana que coleciona muitos prêmios, incluindo o Emmy Awards de melhor programa de talk show com o "The Oprah Winfrey Show". Além disso, ela acumula eleições da revista "Forbes" como a celebridade mais poderosa do mundo (2012) e também das mulheres mais poderosas (2012). Oprah foi eleita a mulher mais rica do ramo de entretenimento no século XX e a primeira mulher negra a alcançar a lista de bilionários, em 2003.


 


Maria da Penha

 

7 Mulheres para você se inspirar - DOHA Professional

 

Maria da Penha Maia Fernandes é uma farmacêutica bioquímica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Hoje, ela é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica. Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a lei que leva seu nome: a Lei Maria da Penha, essa é uma importante ferramenta legislativa no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres no Brasil. Maria é fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher.


 

Meryl Streep

 

7 Mulheres para você se inspirar - DOHA Professional

 

Mary Louise Streep, mais conhecida como Meryl Streep, é uma atriz norte-americana, considerada a "melhor atriz de todos os tempos ". Streep é conhecida principalmente por sua versatilidade em seus papéis e sua adaptação em sotaques. Ela já recebeu inúmeros prêmios, sendo alguns deles: três Oscars, oito Globos de Ouro e três Emmys.



Rihanna

 

7 Mulheres para você se inspirar - DOHA Professional

 

Robyn Rihanna Fenty é uma cantora, compositora, atriz e empresária barbadense. Sua carreira artística começou profissionalmente em 2003 e após dois anos fez um grande sucesso com o disco Music of the Sun. Em 2006, Rihanna inaugurou sua primeira instituição beneficente, Fundação Acreditar, que visa ajudar crianças vítimas de doenças terminais. Em 2012, Rihanna fundou a Fundação Clara Lionel e realizou doações  para o Centro Clara Braithwaite de Oncologia e Medicina Nuclear no Hospital Queen Elizabeth, além de ajudar em outros programas em prol da educação de crianças. Atualmente, ela também é proprietária da marca de cosméticos Fenty Beauty em parceria com a LVMH, uma empresa francesa especializada em artigos de luxo.


 

Nicolle “Cherrygumms” Merhy


7 Mulheres para você se inspirar - DOHA Professional

Nicolle foi jogadora profissional do jogo eletrônico Rainbow Six: Siege e é sócia do time de eSports Black Dragons, que disputa quatro modalidades de games e conta com mais de 60 jogadores. Em suas redes pessoais, soma mais de 489 mil inscritos no YouTube, 297 mil de seguidores no Instagram e 109 mil no Twitter, onde faz publicações patrocinadas e transmissões ao vivo na Twitch.

Essas são algumas das incríveis mulheres para você se inspirar, todas lutando da sua maneira para conseguir um mundo melhor. Você tem o direito de escolher seu lugar no mundo, sendo ele na frente das câmeras, viajando para a lua ou auxiliando nas tarefas de casa. Todas as escolhas são difíceis, mas sinta-se livre para escolher e tenha a determinação para correr atrás dos seus objetivos.


Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!