DO•HA
DO•HA

Trends for salon

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

GESTÃO E MARKETING

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
21.09.2021

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
21.09.2021

03 Razões para oferecer pagamentos online no salão

Quanto mais opções, melhor! Descubra por que seu salão precisa oferecer diversas formas de pagamentos.

DO•HA - Blog

Atualmente contamos com diversas opções para realizarmos pagamentos e transações de produtos e serviços, e é claro que na área da beleza essa tecnologia não poderia faltar.

Suas clientes com certeza buscam por praticidade e segurança na hora de realizar pagamentos, e oferecer várias alternativas para isso pode garantir que elas se sintam mais à vontade para desfrutar dos serviços do seu salão.

O pagamento online é considerado o principal método de cobrança utilizado em transações virtuais, pois, geralmente, são conectados aos próprios bancos e isso reforça ainda mais a segurança dos seus dados.

Ter um sistema de pagamento online faz com que seja possível gerenciar as vendas virtualmente e ainda oferecer praticidade e segurança a cliente no momento de fazer os pagamentos, tendo a possibilidade de utilizar: débito automático, cartão de crédito, PIX, boleto, transferência eletrônica, entre outros. 

Fique de olho em 03 razões para garantir esses benefícios em seu salão:

Diminuição de inadimplência

Sabendo que os pagamentos feitos por cartões de crédito é a forma mais utilizada pelas pessoas, é possível que você incentive suas clientes a realizar o pagamento ainda no momento do agendamento do serviço, com isso, as clientes vão pensar duas vezes antes de desistir de comparecer.

Temos um post específico para você entender o que é a inadimplência e dicas de como reduzi-la do seu salão, clique aqui e saiba mais.

Segurança e Conforto

Clientes gostam de ter opções para escolher e isso inclui as formas de pagamento. A maioria das plataformas de pagamento online são seguras e não oferecem nenhum risco ao empresário e suas clientes, isso é uma segurança que ocasiona a preferência do público por tal método de pagamento.

Além disso, você não terá todo o seu dinheiro vivo no caixa do salão, o que diminui os riscos de prejuízos por roubo ou extravio das cédulas.

Automação

Busque e pesquise as melhores marcas de maquininhas de cartão para evitar transtornos durante o momento de pagamento, como encontrar o sistema fora do ar ou iniciar uma análise indesejada. Outra função importante da máquina é permitir pagamentos por aproximação, já que atualmente diversos bancos já aderiram a esta tecnologia e muitos usuários utilizam devido a rapidez no pagamento.

Lembre-se: a eficiência deve ser a sua prioridade no momento de escolher o sistema de pagamento online. Por isso, investir em novos sistemas como o PIX pode ser uma boa solução para fidelizar mais clientes.

Autor

DO•HA - Blog

João Pedro Barros

Jornalista e Social Media atuando na equipe de Marketing da DO•HA Professional

Outros posts feitos por João Pedro Barros
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!