DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA
GESTÃO
Entenda como a pandemia alavancou o cenário de vendas para os negócios que investiram no e-commerce e as vantagens de estar presente na web.
Durante o período de pandemia, o comércio vivenciou
um aumento de vendas online e no desenvolvimento de
diversas estratégias para expandir os canais de distribuição nacional, e isso
tem sido o motivo de muitos lojistas investir no e-commerce.
Segundo uma pesquisa da empresa Go2Mob realizada
em novembro de 2020, 35% dos brasileiros começaram a fazer compras online na
pandemia ou aumentaram o volume de aquisições virtuais durante este período.
De acordo com a Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico (ABComm), as transações online no primeiro semestre do ano
passado atingiram a marca de R$105,6 bilhões, com destaque no setor de beleza e
perfumaria que registrou alta de 107,4%.
Confira agora as principais vantagens que uma loja
virtual oferece ao seu negócio:
Clientes
presentes
Tenha em mente que ao abrir um e-commerce você consegue
oferecer mais praticidade aos consumidores. Afinal, o ambiente virtual permite
que se faça pesquisas detalhadas e comparativos de preços com facilidade, algo
que é muito valorizado atualmente.
Além disso, o espaço virtual também garante que todas as
pessoas, mesmo quem mora longe de uma loja física, possa consumir os produtos
do seu negócio recebendo-os em casa, sendo esse um diferencial que ajuda a
aumentar a gama de clientes devido a flexibilidade e conectividade que a
internet oferece.
Anúncios flexíveis
Um outro benefício essencial de ter um e-commerce é a
facilidade de criar campanhas de marketing e
lançá-las rapidamente na rede. Isso significa que a sua empresa não precisa investir
na impressão de materiais para mídia offline
para manter os consumidores informados, por exemplo.
Vale ressaltar que os sistemas de análise de dados entregam um ótimo controle sobre o desempenho de cada oferta, e assim o gerenciamento das promoções se torna bem mais eficiente, sabendo o tipo de produto que mais está se destacando.
Monitoramento de consumo
O e-commerce gera informações que são indispensáveis para
fazer uma análise completa para o sucesso do seu negócio: o interesse do
público-alvo.
Sabia que é possível descobrir detalhes relacionados ao
perfil de cada consumidor?
Cada cliente tem um tipo de “comportamento” na loja online, e isso é fundamental para descobrir:
- O horário que apresenta
pico de acesso
- Os períodos do
ano em que as vendas aumentam
- Quais botões são
clicados com mais frequência
- Os produtos mais
buscados
Funcionamento contínuo
Acabou aquela preocupação de seguir os horários do comércio e ter uma hora exata para abrir e fechar o estabelecimento!
Outro aspecto relevante para gerar bons
números de vendas é a disponibilidade do e-commerce, já que na internet a sua loja (ou negócio) fica ativa 24 horas por dia. Isso
significa que os clientes podem acessar os produtos e conferir detalhes da
compra a qualquer momento, seja ao longo do dia ou até mesmo em plena
madrugada.
Presença nas redes sociais
Como o seu e-commerce estará inserido no cenário virtual,
facilita ainda mais a presença da sua marca nas poderosas redes sociais. Quando
um cliente te segue em alguma página ou conhece os produtos da sua loja através
de um compartilhamento, isso instiga a pessoa a visitar o e-commerce e conhecer
os valores e benefícios oferecidos no e-commerce.
Além de todas essas vantagens, as redes sociais ainda
podem aproximar seu público-alvo com uma boa relação de interação e dicas,
criando assim uma fidelidade com os futuros clientes que voltarão a realizar
novas compras.
O cenário é promissor para o profissional que aposta em
levar seu negócio para o mundo digital, afinal, oportunidades de crescer é o
que não falta!
Jornalista e Social Media atuando na equipe de Marketing da DO•HA Professional
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